top of page

Projeto Alunos em Rede

  • 1 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

O Projeto da Rede Pitágoras “Alunos em Rede” tem como objetivo conectar estudantes das cinco regiões do Brasil, promovendo integração, troca cultural e aprendizagem colaborativa.

Neste ano, o tema central foi o cuidado com o meio ambiente, incentivando nossos estudantes a refletirem sobre práticas sustentáveis, preservação e responsabilidade socioambiental.

O 5º ano, que já participa tradicionalmente da iniciativa, embarcou novamente nessa experiência enriquecedora. Já o 9º ano, participando pela primeira vez, trouxe novas perspectivas e ampliou ainda mais a troca entre as turmas. Juntos, nossos alunos exploraram a diversidade cultural brasileira enquanto discutiam ações e ideias para proteger o planeta.

O encerramento do projeto contou com um intercâmbio virtual, no qual as turmas compartilharam descobertas, apresentaram produções e dialogaram com estudantes de outras regiões do país. Toda essa jornada foi acompanhada com dedicação pelas professoras Patrícia, Cristiana e Franciele.

Agradecemos à Rede Pitágoras por proporcionar este momento único de aprendizagem, conexão e conscientização ambiental aos nossos alunos! 👊🏼🧡💙✨🌱


5º Ano:



9º Ano:


 
 
 

Comentários


bottom of page