ENSINO FUNDAMENTAL I

1º ao 5º ano

  • 1º Ano

 

Nessa fase o objetivo é proporcionar que os alunos apropriem-se da cultura escrita e matemática, onde o professor tem o papel de intermediar o processo de aprendizagem do aluno, propondo atividades diagnósticas no início do trabalho a ser desenvolvido. É um período de transição, ele deve garantir a integração e continuidade dos processos de aprendizado adquiridos durante a Educação Infantil.

 É oportuno o ambiente significativo da sala de aula, planejada para a aprendizagem, que convide os alunos a se envolverem em atividades interessantes e pedagogicamente válidas.

É uma fase de consolidação das aprendizagens vividas na Educação Infantil e ampliação das práticas de linguagem e desafios de maiores complexidade, fortalecendo a autonomia e o aprendizado pleno.

 

     Dentro dessa nova realidade, o Colégio Rezende e Rezende oferece além do ensino presencial e remoto, o ensino híbrido, utilizando-se da Plataforma Digital Plurall, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online – ou seja, integrando a      Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.

     Esse é um processo contínuo de aprendizado em que é preciso trabalhar os métodos online e offline em conjunto. O ensino híbrido é responsável por captar o que existe de bom em cada ambiente para potencializar a experiência educativa.

 

  • 2º Ano

 
     O objetivo dessa etapa é fortalecer a alfabetização dos estudantes e consolidar aprendizagens, ampliando os conhecimentos vivenciados na série anterior. Esta série auxilia os alunos a decodificarem e terem fluência de leitura, desenvolvendo-a de maneira mais assertiva. Os estudantes têm a oportunidade de desenvolver suas competências e habilidades no campo da Matemática, com comparação e ordenação de numerais e compreensão do sistema de numeração, assim como também, em outras áreas do conhecimento.

        O professor tem o papel de intermediar o processo de aprendizagem do aluno, propondo atividades diagnósticas no início do trabalho a ser desenvolvido.

     É oportuno o ambiente significativo da sala de aula, planejada para a aprendizagem, que convide os alunos a se envolverem em atividades interessantes e pedagogicamente válidas.

       Dentro dessa nova realidade, o Colégio Rezende e Rezende oferece além do ensino presencial e remoto, o ensino híbrido, utilizando-se da Plataforma Digital Plurall, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online – ou seja, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.

      Esse é um processo contínuo de aprendizado em que é preciso trabalhar os métodos online e offline em conjunto. O ensino híbrido é responsável por captar o que existe de bom em cada ambiente para potencializar a experiência educativa.

 

  • 3º Ano

 

      O objetivo desta etapa é promover a sistematização da aprendizagem, é fortalecer a alfabetização plena dos estudantes e consolidar tudo o que já foi aprendido nos anos anteriores, dando continuidade a esse processo. Em Matemática, há a ampliação dos conceitos da adição, subtração e multiplicação. O professor tem o papel de intermediar o processo de aprendizagem do aluno, dando-lhe a oportunidade de se desenvolver em todos os campos de aprendizagens e experiências, otimizando também o desenvolvimento das competências e habilidades nas outras áreas de conhecimento.

      Dentro dessa nova realidade, o Colégio Rezende e Rezende oferece além do ensino presencial e remoto, o ensino híbrido, utilizando-se da Plataforma Digital Plurall, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online – ou seja, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.

    Esse é um processo contínuo de aprendizado em que é preciso trabalhar os métodos online e offline em conjunto. O ensino híbrido é responsável por captar o que existe de bom em cada ambiente para potencializar a experiência educativa.

 

  • 4º Ano e 5º Ano

 

     Etapa para fixar e aprimorar os conhecimentos adquiridos em linguagem, como interpretação de diferentes portadores de texto, leitura e escritas assertivas, ênfase nos aspectos de estrutura, conteúdo, vocabulário, coerência e coesão textual. Em Matemática as quatro operações são sistematizadas, são fixadas as interpretações e resoluções de problemas matemáticos, desenvolvem-se os desafios lógicos, a investigação e projetos, otimizando também o desenvolvimento das competências e habilidades nas outras áreas de conhecimento.

    O estudante tem a possibilidade de ampliar suas aprendizagens de forma significativa, efetiva e prazerosa, para que a vontade de continuar os estudos seja consolidada.

    Dentro dessa nova realidade, o Colégio Rezende e Rezende oferece além do ensino presencial e remoto, o ensino híbrido, utilizando-se da Plataforma Digital Plurall, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online – ou seja, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.

    Esse é um processo contínuo de aprendizado em que é preciso trabalhar os métodos online e offline em conjunto. O ensino híbrido é responsável por captar o que existe de bom em cada ambiente para potencializar a experiência educativa.